O QUE É:

Análise dos processos de precificação atuais, identificando os principais indicadores financeiros e oportunidades de melhoria dos resultados. Incluem-se neste trabalho as análises mercadológicas principais (posicionamentos de preços e análise da concorrência).

A QUEM SE DESTINA:

Empresas dos mais variados portes e segmentos.

BENEFÍCIOS:

Avaliação de oportunidades difíceis de identificar nos bancos de dados das empresas, mas que permitem melhorias significativas nos lucros, além de propor uma política de preços e condições comerciais coerentes entre os diversos clientes, canais de vendas e áreas de atuação.

O QUE É:

Avaliação das percepções de valor dos produtos e serviços existentes ou a serem desenvolvidos pela empresa, identificando os níveis de preços praticados e simulando possíveis alterações.

A QUEM SE DESTINA:

Empresas que procurem identificar os níveis de preços ótimos, de acordo com o valor percebido pelos consumidores.

BENEFÍCIOS:

Precificação muito mais assertiva, pois é definida de acordo com as perspectivas de valor dos potenciais consumidores, evitando lançamentos de produtos ou manutenção de itens, em níveis de preços não apropriados.

O QUE É:

Implantação do modelo de custeio ABC, em que são identificados os custos das principais atividades executadas na empresa, bem como, suas alocações aos diversos objetos de custeio (produtos, serviços, clientes, canais de distribuição, etc). Para tanto, utilizamos o Software MyAbcM, de aplicação mundial, em empresas dos mais variados portes e atividades.

A QUEM SE DESTINA:

Empresas que procurem aperfeiçoar suas informações de custos, identificando oportunidades de melhorias nos processos e aumento de seus lucros.

BENEFÍCIOS:

Identificação dos processos que geram ou não valor, das lucratividades de produtos e serviços, associando os custos e despesas fixas aos diversos objetos de custeio, sem os rateios aleatórios de outros métodos.

O QUE É:

Assessoria presencial ou online, de curta duração, envolvendo os principais tópicos financeiros, associados à precificação.

A QUEM SE DESTINA:

Gestores de pequenas e médias empresas que não dispõem de informações de custos completas, mas que precisam conhecer seus principais indicadores financeiros (margens, ponto de equilíbrio, lucros estimados, rentabilidade).

BENEFÍCIOS:

Conhecimento dos principais indicadores e possibilidade de, através simuladores de preços, quantidades e custos, identificar os principais problemas e oportunidades em suas políticas comerciais.

O QUE É:

Avaliação do valor da empresa, para efeito de futuras negociações de compra, venda ou acertos entre sócios.

A QUEM SE DESTINA:

Empresários que pretendem negociar empresas e não conhecem o seu efetivo valor monetário.

BENEFÍCIOS:

Utilização de método derivado de estimativas de resultados potenciais futuros e não dependentes, apenas, de números contábeis ou múltiplos de faturamentos anteriores.